23 de abr. de 2011

Alienação.


Eu poderia começar falando da alienação segundo Karl Marx, que tem a ver com o niilismo de Nietzsche, e que também se relacionaria com vários "ismos" da história da filosofia, mas seria incoerência já que quero me referir aos cérebros atrofiados.

Pelo amor de Deus, eu também gosto de assistir novelas de vez em quando, mas a televisão agora PENSA POR VOCÊS.
As pessoas se tornam incapazes de pensar e agir, simplesmente porque estão mais preocupados com quem vai ser eliminado do BBB (Big Bosta Brasil).
Que me perdoem os fanáticos telespectadores, mas a televisão cria um espaço infinitamente vazio em suas mentes, além de cegar os possíveis olhares para a realidade.
Manipulação, mentira, estupidez, corrupção. É isso que a gente "vê por aqui".
Todo mundo tem a mesma opnião que o apresentador de TV.
Todo mundo usa as mesmas roupas que a protagonista da novela.
E todo mundo fala as mesmas bobagens que os bonequinhos de fantoche do BBB.
Os jornais manipulam as reportagens, que deixam em primeiro plano apenas a opnião e imagem que eles querem lhe passar, e não o fato em si.
Antes, livros, CD's e DVD's eram os objetos mais comprados pela população, agora todos esses perderam lugares para os eletrodomésticos, onde a TELEVISÃO ganha grande destaque.
É claro que as grandes redes televisivas aproveitam da ingenuidade e preguiça das pessoas: é muito mais fácil  e prático deixar que alguém pense por você.

Agir, ajudar o próximo, participar de campanhas, promover a justiça, compartilhar, viver em paz? Que nada! As pessoas "não estão interessadas em mudar o mundo".
Elas só querem saber quem ganhou o jogo de ontem, qual jogador foi contratado, o que aconteceu na novela, quem ganhou o BBB, qual é a ultima moda que lançou, ou qual é a marca da roupa da menina que arrasou na festa semana passada.

SOCORRO!

.


 





Rede Globo de Alienação: porcarias televisivas que atrofiam o cérebro.
Cuidado! Pode causar paralisia..

Nenhum comentário:

Postar um comentário